Como conquistar mailing qualificado para a loja virtual?

Como conquistar mailing qualificado para a loja virtual?

Comprar listas de e-mails é uma verdadeira armadilha – confira em: “5 motivos para não comprar uma lista de e-mails” – e, por isso, essa opção deve estar completamente fora de seus planos de campanhas de e-mails marketing.

 

Por isso, hoje apresentaremos algumas formas para sua loja virtual conquistar mailing, ou seja, contatos realmente qualificados para o envio de e-mails marketing mais eficazes. Veja:

 

Convite na home da loja virtual. Esta é uma das maneiras mais tradicionais de conquistar consumidores interessados em receber e-mails, pois acompanha um texto incentivando a ‘assinatura’ para receber novidades e ofertas da loja por e-mail. Além disso, para tornar a estratégia mais interessante, pode-se conceder desconto imediato para os consumidores que se cadastram. Essa abordagem pode ser apresentada em qualquer local da loja: no topo, em banner lateral ou mesmo no rodapé.

 

Abordagem repentina. Diferente do Box de convite que é apresentado em determinado local da loja virtual, a abordagem repentina é feita através de pop-ups e possuem a característica de abordar o consumidor a qualquer momento, durante a navegação. Neste tipo de ação, os lojistas incentivam a ‘assinatura’ através de desconto imediato, em porcentagem ou valor direto, para que o consumidor se cadastre e receba informações e ofertas em sua caixa de entrada.

 

Conversando com o cliente. Durante o atendimento online há uma oportunidade de apresentar a possibilidade de mantê-lo sempre informado sobre as novidades da loja através do envio de e-mail marketing, convencendo-o a partir daí a conceder o seu endereço de e-mail para o recebimento de informativos. Essa talvez seja uma das formas mais certeiras de obter um mailing qualificado, pois o contato com o cliente já foi feito e seu interesse, demonstrado.

 

Vale destacar que a personalização, tanto nas abordagens gráficas, como no atendimento, deve ser a principal ferramenta para despertar o interesse do consumidor. Sendo assim, aposte em textos convincentes e motivadores, bem como em uma arte que agrade seu consumidor e transmita a ele a credibilidade dessa ação. Trabalhando dessa forma, o público de suas campanhas de e-mail marketing será caracterizado pelo interesse, o que consequentemente, ampliará as conversões em sua loja virtual.

 

Sucesso!

Comentários