Como dar ‘start’ nas mídias sociais?

Como dar ‘start’ nas mídias sociais?

Antes de desenvolver qualquer projeto de estruturação ou divulgação em seu negócio é preciso apostar em uma estratégia previamente estudada. E, ao trabalhar com mídias sociais, esse fator não é diferente: é preciso criar uma estratégia eficaz para obter sucesso.

 

Para isso, é indispensável destacar primeiramente o objetivo da empresa e sua missão diante do mercado virtual e para com os consumidores. Assim, a linha de raciocínio poderá ser seguida à risca. Veja o gráfico:

 

Este funil, apresentado por Angie Schottmuller, especialista em Inbound Marketing, destaca que as estratégias para mídias sociais não devem ser iniciadas nas “táticas”, ou seja, olhando para o lado de fora da loja (como todo mundo faz); mas no conceito da empresa, com foco em seu negócio.

 

O marketing interno e a estruturação da loja virtual devem estar preparados para a abertura de um novo canal de comunicação. Apenas criar uma página no Facebook e/ou um perfil no Twitter não garantem crescimento, tráfego e nem reconhecimento.

 

Por isso, vale a pena analisar: estou pulando etapas importantes como definir objetivo, público, conteúdo, abordagem e retornos? Lembre-se de que só é possível identificar resultados satisfatórios se você sabe, exatamente, de onde saiu e aonde quer chegar.

 

Pense nisso!

Comentários