Como driblar os limitadores de compra?

Como driblar os limitadores de compra?

Em uma loja virtual, o proprietário deve estar apto para enfrentar alguns obstáculos. Neste tipo de comércio, existe uma quebra de padrões em relação ao hábito dos consumidores e assim, é importante pensar na sua adaptação e nas melhores formas de ajudá-lo. Alguns limitadores de compra são:

 

Não poder tocar o produto: No e-commerce os clientes não conseguem tocar o produto, então, uma boa forma de convencê-lo é dar o maior número de informações possíveis sobre o produto que ele está conhecendo virtualmente. Descreva bem a mercadoria, assim como suas dimensões. Dê a opção de zoom e imagens com diversos ângulos e tente mostrá-lo já nas cores disponíveis, para facilitar a visualização. Estes recursos irão suprir a necessidade do toque.

 

Custo da entrega: O valor do frete muitas vezes impede a finalização da compra. A logística realmente pode ser difícil, mas é importante ter os produtos em estoque, por exemplo, pois não valerá a pena buscar no fornecedor para, posteriormente, fazer a entrega. Tente fazer promoções com frete grátis, mesmo que em dias especiais.

 

Preocupação com a privacidade: Alguns clientes possuem um “pé atrás” em relação ao cadastro realizado na loja, principalmente relacionado à divulgação de dados pessoais, número do cartão de crédito e e-mail. Mostre ao consumidor que a sua página é segura e trabalhe com lembretes para tranquilizá-lo.

 

Troca de produtos: Como o primeiro contato do produto com o cliente será feito após a entrega, pode acontecer de ele não ficar satisfeito. Facilite a troca, e atente-se aos motivos dela para tentar evitar o que for possível. Não dê “dor de cabeça” ao seu cliente, dê motivos para ele voltar!

 

Compra na loja: Alguns clientes possuem grande afinidade com a loja física em que consomem ou mesmo gostam do vendedor. Por isso, concentre-se em proporcionar-lhe uma boa experiência, com facilidade, comodidade e diferenciais. Reforce os pontos positivos de comprar virtualmente para que esta seja sempre a melhor opção.

 

Além de minimizar os limitadores de compras, trabalhe para que sua loja tenha mais motivadores como preços baixos, variedade de produtos, usabilidade e outros. Aplique esta matemática e boas vendas!

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