Como escolher o domínio certo

Como escolher o domínio certo

Como uma etapa fundamental de identificação e divulgação da loja virtual, a escolha de um domínio é uma tarefa importantíssima para o sucesso de um empreendimento online, por isso, agora na Dotstore é imprescindível às lojas virtuais, a configuração de um domínio junto à FAPESP – empresa de registro de domínios nacionais, ou mesmo outros registros, para o caso de domínios internacionais (.com, .net e outros). Neste segundo caso, existem empresas como a http://www.100br.com

 

Mas, como escolher um domínio correto, que seja de fácil memorização? Pode até parecer algo simples, mas na verdade, para fazer a escolha correta de um domínio é preciso ter em mente alguns fatores importantes, por exemplo:

 

1. Nada de cópias

O domínio precisa ser original, diferente e de acordo com o segmento ou o tipo de produto com que a empresa trabalha. O domínio é uma importante ferramenta para a própria divulgação da loja virtual, por isso, desenvolver a identidade e a marca do empreendimento é essencial.

 

2. Domínio curto e simples

Muito cuidado ao decidir qual palavra colocar em um domínio. As palavras pequenas são mais fáceis de memorizar e digitar, contudo, nem sempre as palavras curtas são ao mesmo tempo, palavras simples.

 

3. 100% de entendimento

É preciso possibilitar 100% de entendimento aos que escutam o domínio através dos meios de comunicação convencionais como rádio, por exemplo. Segundo especialistas, possuir um domínio de fácil compreensão implica em não utilizar excesso de consoantes e possuir letras repetidas, facilitando a sonoridade.

 

4. Visualização e digitação

Ainda em relação à compreensão, utilizar um domínio com pronúncia inglesa ou com palavras que não se escreve da mesma forma que se ouve, é um problema que compromete a sonoridade, o entendimento e a visitação à loja.

 

Através dessas dicas, já é possível escolher um domínio da forma correta, basta associá-lo ao segmento da loja virtual e adaptá-lo à facilidade e à originalidade. Após esse processo, o próximo passo é divulgar o empreendimento e efetuar as negociações.

 

Boas vendas!

Comentários