Como evitar que e-mails virem SPAM?

Como evitar que e-mails virem SPAM?

O SPAM é um grande vilão no momento de desenvolver uma campanha de e-mail marketing para atrair o consumidor. Isso porque, além de desvalorizar sua credibilidade, um SPAM nunca levará o cliente à loja.

 

Há muitas formas de evitar que seus e-mails marketing parem no lixo eletrônico de um potencial cliente. Veja quais cuidados tomar para criar campanhas mais efetivas e com melhores retornos:

 

Envie e-mails para clientes interessados. Quando uma pessoa não cadastrada recebe um e-mail marketing, a chance dele ser direcionado à caixa de SPAM é muito grande, por isso não compre listas de e-mail e não envie e-mails para pessoas que não sabem que o serviço existe, ou não desejam recebê-lo.

 

Apresente “Opt out” em todas as mensagens. Em algum momento, o cliente pode não querer mais receber informativos de sua loja. E, para evitar, que o mesmo qualifique seu e-mail como SPAM, inclua a opção de descadastramento (opt out) em todas as mensagens.

 

Selecione com cuidado todas as palavras. Algumas palavras podem lançar seu e-mail, diretamente, à caixa de SPAM do cliente. Por isso, seu uso, especialmente no campo de ‘assunto’, deve ser evitado. Veja algumas palavras: “email”, “e-mail”, “mailmkt”, “crédito“, “Frete Grátis”, “Grátis“, “Curso”, “Todos os direitos reservados”, “24 horas”, “enquete”, etc.

 

Evite combinações de termos. As campanhas de e-mail marketing devem ser bem elaboradas, afinal o período de amadorismo já passou. Hoje há muitas técnicas para a criação profissional de informativos empresariais; por isso, evite combinações batidas e características de SPAM, como “Compre já”, “Adquira agora”, “Clique aqui”, etc.

 

O e-mail marketing é uma importante ferramenta que gera retornos expressivos ao e-commerce. Contudo, apostar nesse canal requer do lojista: profissionalismo, entendimento e bom senso, sempre! Pense nessas dicas e sucesso!

Comentários