Como fazer descrições de produtos com personalidade?

Como fazer descrições de produtos com personalidade?

Em um artigo recente, publicado pelo ‘Practical E-commerce’ por Jerry Jao, foram abordados alguns pontos essenciais sobre descrição de produtos, que é extremamente importante para as conversões de vendas no e-commerce. Veja estas dicas:

 

Entenda o cliente

Antes de escrever qualquer coisa em sua descrição, reflita sobre o seu público alvo e o segmente. A descrição deve ser feita com a linguagem habitual de seus clientes e com o tom que mais o agrade. Realmente, pode ser uma tentação escrever ‘para todos’, mas esta abordagem genérica não é boa para você.

 

Escreva uma descrição exclusiva

Não utilize apenas a descrição do fabricante e, é claro, também não copie descrições. Esta atitude é vista com maus olhos pelo Google e te passa para trás nos resultados de busca. Sendo assim, faça sua parte criando uma descrição exclusiva, que facilite a encontrabilidade dos clientes e ainda te favoreça no rankeamento.

 

Enfatize os benefícios

Colocar uma lista de características é bom, mas colocar inúmeros benefícios é ainda melhor. Procure pensar na utilidade do produto e no que ele pode proporcionar ao cliente. Isso torna o produto muito mais atraente e aproxima o consumidor.

Incentive classificação e comentários

Ter comentários em seus produtos faz com que você tenha mais credibilidade, para os clientes e motores de busca. Além disso, eles ajudam na tomada de decisões, mantém o usuário por mais tempo no site e até incentiva a navegação em outras páginas e produtos.

 

Inclua imagens bonitas

A descrição não está apenas no texto, mas também na imagem. Por isso, invista em boas imagens e fuja das tradicionais enviadas por fabricantes. Mostre o produto de diferentes ângulos, variações e tenha zoom.

 

Melhorar sua página de produtos com conteúdo exclusivo só vai contribuir para sua classificação nos buscadores e no conceito dos clientes. Seja original e boas vendas!

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