Como fazer do desconto um aliado do seu e-commerce

Como fazer do desconto um aliado do seu e-commerce

Ah, o desconto. Simples palavra que tem o dom de atrair consumidores ávidos por melhores preços até as lojas. E quando falamos sobre desconto no mundo virtual?

 

Na verdade, o consumidor online já espera por alguma vantagem no momento da compra, pois o próprio mercado de e-commerce se classifica como um celeiro de bons negócios: comodidade, segurança, agilidade, descontos, entre outros.

 

Mas para que sua loja faça bom uso deste argumento de venda, atraia consumidores e aumente as conversões, é preciso se atentar em alguns pontos importantes, como:

 

Ofereça descontos reais sobre o preço do produto.

Definitivamente, não tente enganar o cliente. A web está repleta de informações e meios de pesquisas. Se o desconto for falso e o cliente perceber, sua loja perderá muitos pontos e a credibilidade da sua marca será colocada em prova.

 

Anuncie com base em descontos.

Trabalhe a comunicação da sua marca sempre divulgando os descontos dos produtos. Este recurso fará com que o cliente entre na sua loja sabendo os preços que irá pagar.

 

Dê descontos em produtos com maior procura.

A ideia de oferecer descontos para desencalhar produtos do estoque nem sempre dá certo. Por isto, ofereça também descontos para produtos que tem maior procura.

 

Utilize cupons de desconto.

Muitos clientes não chegariam até a sua loja se não por meio de um cupom de desconto. Além disso, este atrativo pode fazer com que o valor do produto caiba no bolso do consumidor.

 

Estas são apenas algumas dicas para otimizar os descontos em sua loja virtual e aumentar as conversões. Vale lembrar que anúncios de descontos focados em seu público-alvo ajudam e muito na conversão.

 

Tem alguma experiência interessante sobre descontos? Comente e compartilhe conosco!

 

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