Como fazer Marketing de Conteúdo?

Como fazer Marketing de Conteúdo?

Tendência para 2013, o marketing de conteúdo, é um dos temas mais debatidos e um dos objetivos mais buscados pelos empreendedores do mercado virtual. Desenvolvido para manter um contato mais direto com o consumidor, esta modalidade merece atenção e planejamento.

 

Entre os grandes desafios do marketing de conteúdo está o de conseguir conquistar o cliente, diante de inúmeras formas de contato e do constante bombardeio de informações que o mesmo recebe diariamente, conectado a web. Mas, antes de entendermos algumas soluções, vamos primeiro ao conceito.

 

O que é marketing de conteúdo? De forma simplificada, marketing de conteúdo é o processo de criação de informações relevantes em seus diversos meios (textos, imagens, vídeos, etc) e de divulgação das mesmas. Nos negócios, também, pode ser entendido como a forma de atrair clientes através do conteúdo desenvolvido. O objetivo desta modalidade é gerar interesse do potencial consumidor por sua empresa.

 

Agora, vejamos algumas maneiras de conquistar a atenção de clientes para sua loja virtual através do conteúdo:

 

Persistência e Monitoramento. Já comentamos algumas vezes sobre a importância de ser constante na publicação de informações. E esse fator, no marketing de conteúdo, é ainda mais relevante, por isso, aposte na constante atualização dos conteúdos de sua loja e de seu blog corporativo. De igual modo, é muito importante monitorar os conteúdos antigos, atualizando-os e retomando-os, pois os mesmos podem ser de interesse de outros potenciais consumidores.

 

Quantidade X Qualidade. Como dito anteriormente, o potencial consumidor já vive afogado em inúmeras informações e destacar-se para que ele escolha seus artigos não é tarefa fácil. Dessa forma, ultrapasse a barreira da quantidade e aposte na qualidade de suas informações, trabalhando desde títulos chamativos e interessantes, até conteúdos realmente úteis.

 

Divulgação eficaz. Em contrapartida, tendo um conteúdo fantástico, é preciso divulgá-lo corretamente para atrair o consumidor. Para isso, aposte na ação em mídias sociais e incorpore ao seu conteúdo técnicas de SEO, facilitando a presença do mesmo nos resultados de pesquisas em sites buscadores.

 

Toda técnica de marketing deve ser levada a sério. O marketing de conteúdo não é diferente. Em suma, apresente a seus consumidores informações de qualidade, úteis e relevantes; isso trará resultados positivos ao seu e-commerce. Leia mais sobre este assunto no post: Marketing de conteúdo: o coração do sucesso online.

 

Boas vendas!

Comentários