Como inserir meu e-commerce no Instagram?

Como inserir meu e-commerce no Instagram?

Mais de 150 milhões de usuários estão ativos no Instagram, a rede social mais recente do momento. Ela tem sido um sucesso entre seus usuários e, curiosamente ou não, também entre as empresas.

 

No início, algumas marcas hesitaram em fazer parte deste universo, mas quem arriscou pôde perceber o potencial desta nova plataforma, que tem poder em usabilidade e praticidade. Ao contrário do que muitos pensam, o Instagram não é uma rede social apenas de imagens, mas também de conteúdo.  Veja como direcionar seu perfil neste canal:

 

Comunidade, cultura e responsabilidade social

Uma das principais razões para entrar no Instagram é mostrar quem é a sua empresa, como ela funciona, como seus funcionários convivem.  A Oracle é um ótimo exemplo de empresa nesta rede. Ela posta fotos de suas ações ações, de projetos da empresa e outros eventos. Dá vontade de seguir!

 

Marketing

É possível, sim, promover seus produtos nesta rede. Você pode mostrar alguns de seus produtos, sem ser cansativo, é claro, e usar hashtags. São as hashtags que funcionam como busca no Instagram e é nelas que você deve apostar na legenda de suas fotos. Esta é a melhor forma de atrair novos seguidores. Um bom exemplo aqui é a empresa de conteúdo Cisco, que sabe como trabalhar bem suas hashtags e produtos.

 

Saiba como agir nesta mídia, fortaleça o relacionamento com seus clientes e colha bons frutos.

 

Boas vendas!

Comentários