Como manter a reputação da sua loja online

Como manter a reputação da sua loja online

A reputação de uma empresa é seu atrativo mais importante e a propaganda mais eficaz para seus possíveis consumidores. Se ela está manchada, isso pode gerar perda de clientes, vendas, funcionários e também parceiros. Isso não vale apenas para lojas físicas, ao contrário, lojas virtuais também devem se dedicar para cuidar deste aspecto. Veja algumas dicas para evitar e resolver alguns problemas:

 

Conteúdo Negativo

Não ignore o conteúdo negativo que você encontrar na rede sobre seu e-commerce. Entre em contato com o seu criador e tente resolver, pergunte se pode fazer algo para mudar a imagem que ele tem de sua loja. Contornar uma imagem ruim é difícil e pode dar trabalho convencer o cliente de que o problema foi pontual e não irá se repetir, mas o esforço sempre vale a pena!

 

Atenção à sua reputação offline

Se o conteúdo negativo sobre você torna-se uma tendência, você precisa entender os motivos. Sua reputação no mundo offline irá repercutir no mundo online, por isso, mais do que atentar-se à viralização de críticas sobre você na rede, busque se retratar também pessoalmente, realizando ações diretas e mostrando boas atitudes sem esquecer, é claro, de se retratar.

 

Conteúdo selecionado em redes sociais

Atente-se para todo o conteúdo e comentários publicados em suas redes sociais. Opiniões sobre assuntos específicos podem ser mal interpretados por clientes ou futuros consumidores, que irão se posicionar contra sua loja ou marca. Selecione os assuntos a serem abordados em suas mídias e construa-os de forma clara. De qualquer forma, esteja presente para qualquer esclarecimento.

 

Falta de comunicação

Responda a todos os e-mails, mensagens ou ligações de seus clientes. Nunca os deixe sem resposta e lembre-se, uma resposta automática não é o suficiente. Atenção e personalização são fundamentais no atendimento e, consequentemente, para a fidelização de seus compradores!

A comunicação direta e honesta com o cliente pode evitar grandes desastres no que se refere à imagem e reputação de sua loja online. Atente-se aos detalhes e seja cuidadoso com sua atuação e, principalmente, com seus clientes!

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