Como melhorar a navegação e aumentar a conversão?

Como melhorar a navegação e aumentar a conversão?

Aparentemente esta pergunta pode ser respondida separadamente. Mas, na verdade, navegação e conversão estão ligadas, pois através de uma boa navegação, as chances de conversão aumentam.

 

Dessa forma, podemos responder de maneira simples: para melhorar a navegação e aumentar a conversão em seu e-commerce, coloque tudo no seu devido lugar.

 

Mas como fazer isso?

 

Navegação superior.

Na área de navegação superior as ofertas especiais e os produtos em destaque para venda devem receber evidência. Tudo relacionado a características e diferenciais para atrair a atenção do consumidor, precisa ser apresentado nesta região da loja virtual.

 

Rodapé da loja.

No rodapé devem conter informações de resposta aos consumidores, isto é, tudo o que pode sanar suas dúvidas, como links de quem somos, trocas e devoluções, política de privacidade, formas de pagamento, selos e certificados, e FAQ, por exemplo.

 

Página de produtos.

Na página de produto devem estar presentes todas as informações relacionadas ao produto em questão e, ainda, informações da navegação superior e rodapé que se apliquem diretamente a este item, como:dados das promoções, trocas e devoluções, formas de pagamento, prazo de entrega, etc.

 

É interessante destacar que a análise de um mapa de calor da navegação do consumidor é fundamental para definir suas tomadas de decisões e conversão na loja. Contudo, estas dicas podem melhorar sua navegação e, consequentemente, sua taxa de conversão.

 

Aposte, e sucesso!

 

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