Como melhorar a experiência do cliente na entrega?

Como melhorar a experiência do cliente na entrega?

O ‘desembrulhar’ é uma das melhores sensações para o cliente que comprou online. Esta experiência é ainda mais intensa no e-commerce, já que está envolvida a espera e a ansiedade. Por isso, aperfeiçoar este momento é uma ótima forma de demonstrar que aqueles que retornam à loja virtual são tão importantes quanto os novos clientes.

 

Veja o que você pode colocar em sua caixa para avançar neste quesito:

 

Cupons
Junto ao produto, acrescente cupons de desconto para determinado valor de compra. Mas cuide para proporcionar ofertas amplas, ou seja, que possam ser aproveitadas por toda a sua loja e incentivem a navegação e maior ticket médio.

 

Docinhos
Uma ótima e simples forma de agradar seus clientes é colocando balas, pirulitos ou algum outro docinho na caixa. Outra boa ideia é fazer parcerias com restaurantes e cafés, por exemplo, e dar vales ou cupons de desconto para os clientes.

 

Catálogo
Use catálogos ou flyers na embalagem para divulgar seus produtos. Esta é uma estratégia com bom custo-benefício e ajuda no cross-selling e na divulgação de novidades de seu e-commerce, além de estender sua área de atuação, que é a internet.

 

Brindes
Brindes sempre funcionam como boas surpresas ao cliente. Podem ser amostras ou algum item extra na caixa.

 

Pedido de avaliação
Aproveite o contato e faça um pedido de avaliação do produto e serviço de sua loja. Coloque um informativo com as instruções e ganhe pontos na hora de avaliar seu negócio, melhorá-lo e mesmo conquistar novos clientes.

 

Muitas vezes são as pequenas atitudes que conquistam para sempre e, além disso, estas ações podem ‘compensar’ algum eventual atraso ou mesmo ‘substituir’ o famoso frete grátis.

 

Boas vendas!

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