Como negociar através das Redes Sociais?

Como negociar através das Redes Sociais?

O social commerce faz parte do comércio eletrônico há pouco tempo, contudo, já é possível constatar que as redes sociais dominaram também essa prática. “O fato é que, atualmente, quanto mais os empreendimentos demoram a se adaptar entre as redes sociais, mais difícil fica sua perspectiva de destaque dentro delas”, enfatiza Felipe Martins, Fundador e Presidente da Dotstore.

 

Isso porque, o alcance das informações nas mídias sociais é muito alto, possibilitando maior integração entre a empresa e seu consumidor em um diálogo aberto via web. Mas, para negociar através das redes sociais é preciso levar alguns aspectos em consideração, por exemplo:

 

1. Entender como as mídias sociais funcionam:

Cada rede social tem sua função e seu sistema de funcionamento próprio e, por isso, é importantíssimo que os lojistas que desejam aderir ao s-commerce conheçam, primeiramente, suas funcionalidades e especificações.

 

2. Entender o perfil do seu público-alvo nas redes:

Estudar os clientes e seu comportamento nas redes é muito importante para manter o foco no público correto. Por isso, pesquise sobre seus clientes, se eles reclamam, elogiam, indicam, etc.

 

3. Definir a estratégia a ser usada:

Ter a loja virtual dentro das mídias sociais exige definir estratégias de atuação. Estas podem ser com três focos: Relacionamento (atendimento, reclamações, esclarecimento de dúvidas); Comunicação (divulgação de lançamentos, promoções, informações práticas) e Campanhas de fidelização (promoções exclusivas a clientes e participantes das redes sociais).

 

4. Criar diferenciais:

Apenas participar das mídias sociais não é o suficiente, é preciso se diferenciar nesse ambiente tão concorrido. Através da criação de diferenciais a empresa cria também mais evidência, fidelidade e indicação nas redes.

 

5. Objetivos e avaliação de resultados:

Pôr em prática as estratégias definidas com objetivos é a melhor forma de seguir o planejamento e acompanhar os resultados. Essas duas práticas são de imensa importância, pois revela os números de seu sucesso através do s-commerce.

 

Não demore a investir nas redes sociais, siga essas dicas e amplie o marketing digital da sua loja.

 

Boas vendas!

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