Como organizar concursos em sua fan page?

Como organizar concursos em sua fan page?

Com a força do social media, o marketing também passa a ser repensado e, cada vez mais, voltado para plataformas digitais. Desta forma, as estratégias também devem focar o público online e, por isso, têm passado por mudanças na hora de obter resultados comerciais.

 

O uso de concursos é uma boa tática para divulgar sua loja virtual e interagir ainda mais com seu público. Para isso, é preciso colocar no papel as suas intenções e entender os seus consumidores antes de entrar em ação. Vale lembrar que não é preciso conhecimento técnico para criá-los em sua fan page, já que existem ferramentas que podem te auxiliar neste momento. O que vale aqui é ser perspicaz e escolher bem o seu concurso. Conheça alguns tipos:

 

Fotos

Em um concurso de fotos, é possível escolher um tema para ser abordado pelos participantes. Escolha um tema relacionado com algum de seus produtos ou serviços e na hora de avaliar leve em conta a qualidade, o conceito e o contexto da foto.

 

Vídeos

Este tipo de concurso costuma ter menos participantes do que qualquer outro, já que é preciso se dedicar um pouco mais na produção do vídeo. Mas esta pode ser uma ótima chance de ver as pessoas se relacionando com sua marca e, além disso, os vídeos geralmente são divertidos e engraçados e podem se tornar virais.

Legendas

Esta é uma forma criativa de se envolver com os fãs e estimular seu lado criativo. Procure uma foto que se relacione com sua marca e, também, faça parte do dia-dia de seus consumidores. Pode ser muito divertido!

Frases

A elaboração de frases relacionadas à sua empresa pode ajudar na elaboração de slogans ou no nome de algum produto. Dê algumas palavras ou temas e aproveite!

Votos

Os concursos de votos são ótimos para obter grandes resultados pela facilidade de participação. Você pode utilizar fotos, frases ou outras ideias. Esta é uma ótima maneira de conseguir a opinião de seu cliente.

 

Aposte em concursos para conquistar e envolver seus consumidores e lembre-se de que toda a interação pode ser utilizada como avaliação da sua marca. Esta é uma forma de entender melhor o que seus clientes querem e saber como sua empresa é vista e sentida pelas pessoas.

 

Sucesso!

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