Como organizar uma grande promoção no e-commerce?

Como organizar uma grande promoção no e-commerce?

Não apenas na Black Friday, mas no ano todo, as promoções são grandes atrativos e uma boa chance de turbinar as vendas em suas lojas virtuais. No entanto, antes de simplesmente lançá-las é preciso levar alguns pontos em consideração, veja:

 

Escolha certa
Procure fazer ofertas com produtos mais exclusivos, ou seja, itens em que sua loja é especializada. Desta forma, você não poderá ser dispensado por outro grande concorrente que também comercialize este produto.

 

Personalização
Use hotsites e banners para mostrar sua promoção, aproveite para inovar no layout e chamar a atenção com destaque ao produto.

 

Estoque
As promoções são boas oportunidades para ‘desencalhar’ o estoque. Por isso, analise seus produtos, veja quais tem um giro menor e, é claro, garanta um bom número de produtos para não frustrar muitos clientes.

 

Divulgação
Aproveite suas redes sociais e sua base de e-mails para que a maioria das pessoas saiba de sua promoção.

 

Transparência
Dê descontos reais e proporcione economia ao seu cliente. Somando isto a um bom atendimento a fidelização fica muito mais próxima.

 

Por fim, negocie com seus fornecedores e faça de tudo para oferecer um bom preço. Esta é uma oportunidade para muitas pessoas conhecerem sua loja e para você demonstrar seu potencial.

 

Sucesso!

Comentários