Como os consumidores são influenciados pelas cores

Como os consumidores são influenciados pelas cores

Ao idealizarmos uma campanha de marketing para a comercialização de uma nova linha de produtos, por exemplo, é categórico que se tenha em mente a experiência de compra do consumidor. Sabendo que, um dos fatores determinantes para a compra efetiva é o visual, os consumidores dão mais atenção e prioridade às cores e a aparência total.

 

Estudos recentes apontam que as cores têm o potencial de agregar reconhecimento à marca em 80%! Logo, o consumidor associará o negócio à credibilidade e à confiança e estas características estarão sempre atreladas à marca. Lembrando que é necessário que se segmente os consumidores e o público-alvo para que as estratégias voltadas às cores dêem certo.

 

As sensações e reações que as cores proporcionam às pessoas não é universal, ou seja, o que atrai brasileiros não necessariamente atrairá os argentinos. Portanto para adequar o layout de sua loja virtual de acordo com o perfil do consumidor, é importante levar em consideração os estudos abaixo:

 

Laranja avermelhado, preto e azul royal são cores atrativas para o consumidor compulsivo, ideal para outlets (mercado de vendas a varejo, geralmente com um preço inferior ao que é oferecido nas lojas), liquidações e calçados;

Azul marinho e verde piscina atraem clientes com orçamento mais elevados, indicado para lojas de departamentos;

Pink, azul bebê e rosa são cores convidativas aos clientes tradicionais, sendo estas mais apropriadas para o segmento de roupas.

 

Para um layout ideal não basta investir apenas nas cores, os e-consumidores estão mais exigentes e buscam por conveniências, design rebuscado e descrições de produtos que chamem atenção. Atente-se e mãos à obra!

 

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