Como os KPIs podem ajudar seu e-commerce? – Parte Final

Como os KPIs podem ajudar seu e-commerce? – Parte Final

Os KPIs são métricas que podem levar seu negócio ao sucesso, afinal, através delas é possível medir o desempenho de suas campanhas ou ações, de maneira geral. Já vimos aqui que há inúmeros KPIs, específicos para um tipo de departamento ou objetivo.

 

E, hoje, finalizaremos este breve estudo, apresentando a você os KPIs de serviços e atendimento ao cliente, visando melhorar seu posicionamento e prestação de serviços junto a seus consumidores. Acompanhe:

 

Total de e-mails enviados ao cliente. Esta métrica revela a quantidade de informações trocadas com seus clientes. A partir dela, pode-se mensurar a interação e o teor dos contatos, bem como a frequência que os mesmos ocorrem.

 

Tempo médio de resolução das interações. Este KPI é importantíssimo para manter a qualidade no atendimento de sua loja virtual. O tempo de resposta aos consumidores; bem como o período para solução de problemas é fator essencial no momento de conquistar credibilidade para seu negócio. Por isso, mantenha os olhos atentos a este indicador.

 

Chamados em aberto. Da mesma maneira, mensurar a quantidade de chamados abertos em sua central de atendimento é relevante para entender quais são as necessidades e/ou dúvidas mais frequentes de seu público; além da possibilidade de analisar o período dispensado para resolução dos mesmos.

 

É preciso lembrar que: é indispensável estabelecer um período a ser mensurado pelas ações dos KPIs; só assim será possível medi-las com propriedade. Aproveite e leia o estudo completo: “Como os KPIs podem ajudar seu e-commerce?”.

 

Sucesso!

Comentários