Como os KPIs podem ajudar seu e-commerce? – Parte I

Como os KPIs podem ajudar seu e-commerce? – Parte I

Key Performance Indicator, este é o significado de KPI. Em português, esta sigla refere-se a indicadores de desempenho, ou seja, métricas que apontam diagnósticos e resultados a partir das estratégias traçadas por uma empresa.

 

No e-commerce, os KPIs ajudam muito na mensuração dos objetivos estabelecidos durante um período, por exemplo: no aumento das conversões de venda, na ampliação de tráfego na loja, na expansão do reconhecimento da marca, etc.

 

Existem inúmeros KPIs disponíveis, e para exemplificá-los no mercado virtual, realizamos um breve estudo dividido em quatro partes. Hoje, conheceremos alguns indicadores de desempenho e suas potencialidades:

 

São KPIs de vendas:

Vendas por hora, por dia, por semana, por mês, por trimestre e por ano;
Taxa de conversão;
Novos consumidores;
Taxa de carrinho abandonado;
Custo das mercadorias vendidas;
Níveis de estoque;
Faturamento.

 

São KPIs de marketing:

Taxa de pageviews;
Fontes de tráfego;
Assinantes de boletins;
Tráfego no blog;
Acesso às mídias: Facebook, Twitter, Pinterest;
Taxa de cliques em publicidade.

 

São KPIs de serviços e atendimento ao cliente:

Total de e-mails enviados ao cliente;
Índice de atendimento ao cliente via chat;
Tempo médio de resolução das interações;
Chamados em aberto.

 

Analisando essas métricas, seu empreendimento tem muito mais chances de conquistar um espaço de destaque no mercado. Até a próxima!

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