Como os KPIs podem ajudar seu e-commerce? – Parte III

Como os KPIs podem ajudar seu e-commerce? – Parte III

Entendemos que com os KPIs é possível mensurar o impacto de nossas ações junto ao nosso público. E, justamente, por não conhecer tais recursos, muitos lojistas se perdem sem planejamento em busca de resultados que não chegam.

 

Assim, desenvolvemos uma simples série para exemplificar a importância dos indicadores de desempenho e detalhar alguns que, com toda certeza, farão muita diferença, se aplicados ao seu negócio. Hoje, aprofundamos um pouco mais nos KPIs de marketing. Veja:

 

KPI: taxa de pageviews. Verificar o total de páginas visualizadas na loja virtual é uma ótima forma de entender quão frequentada a mesma está e, identificar quais são as páginas favoritas de seus consumidores. A partir de então, torna-se mais fácil apostar em recursos que atraiam o interesse e o clique do cliente.

 

KPI: fontes de tráfego. Este indicador é fundamental para que o investimento de marketing seja mais efetivo em seu negócio; pois identifica quais as fontes que mais geram tráfego para seu empreendimento investir.

 

KPI: assinantes de boletins. Analisando o total de clientes interessados no recebimento de informativos e novidades da loja virtual, em determinado período, é uma importante maneira de verificar a divulgação deste serviço e melhorar sua abordagem junto aos consumidores.

 

KPI: acesso às mídias. Indispensáveis em qualquer planejamento de marketing, o engajamento dos consumidores em mídias como Facebook, Twitter, Pinterest, etc, deve ser monitorado e medido. Só assim será possível desenvolver ações que resultem positivamente no fortalecimento de sua marca.

 

KPI: taxa de cliques em publicidade. Medir a quantidade de cliques nas publicidades pagas ou em banners permite analisar se as mesmas se encontram chamativas, interessantes e adequadas ao público.

 

Não podemos nos esquecer que um dos passos essenciais, como explicado na Parte II, é o estabelecimento de prazos; afinal, só assim será possível identificar os retornos e a performance identificada pelos KPIs. Aposte nesses indicadores e desenvolva melhorias no marketing de seu e-commerce.

 

Até a próxima!

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