Como os varejistas virtuais podem se destacar na Black Friday?

Como os varejistas virtuais podem se destacar na Black Friday?

Enquanto os consumidores estão se preparando para as compras na Black Friday, pequenos e médios varejistas correm para se organizar para a temporada de promoções.

 

Acredito que você esteja preocupado em ter estoque suficiente, capacidade para cumprir rapidamente os pedidos e como vai maximizar as vendas durante o período mais movimentado do ano, não é?

 

Por isso, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a otimizar seus esforços de marketing e simplificar suas ações para conseguir obter uma boa conversão de vendas.

 

Faça a sua lição de casa

Veja quais produtos os seus atuais clientes mais gostam e descubra o que está em alta em seu ramo de atuação. Você também pode usar as mídias sociais como uma ferramenta de marketing eficaz.

 

Outra dica é incrementar o visual das ações da sua loja virtual. O consumidor deve enfrentar uma caixa de entrada altamente lotada no dia 25 de novembro. Nos dias que antecedem o evento, o varejista tem que se concentrar, mais do que nunca, em garantir que seus e-mails marketing sejam relevantes e pessoais.

 

A primeira coisa que você deve se atentar é que os clientes dependem desse tipo de comunicação para manter-se atualizados com as ofertas. Portanto, as mensagens vão ser bem-vindas, desde que sejam relevantes.

 

Considerando que este período é bastante agitado, utilizar palavras-chaves certas e símbolos podem ajudar seus e-mails a se destacarem. Faça uma boa divulgação das promoções, usando e abusando da expressão “Black Friday”.

 

Segmentar as palavras-chave dentro da linha de assunto agrega mais relevância às mensagens. Ou seja, se o varejista está segmentando seu nicho de clientes, também é interessante fazer o mesmo com o assunto e as palavras-chave do e-mail marketing.

 

Por Ricardo Laureano Siqueira, fundador e CEO da KOIN.

 

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