Como renovar as ações de e-mail marketing para 2011?

Como renovar as ações de e-mail marketing para 2011?

A ação de e-mail marketing ou newsletter é uma forma de marketing direto efetuada pelo lojista com a autorização prévia dos próprios consumidores. Esta possui o objetivo de incentivar o retorno de clientes, informá-los sobre ofertas e descontos promocionais, e desenvolver um relacionamento buscando a fidelização dos mesmos.

 

No entanto, esta técnica deve ser constantemente aprimorada pelas lojas virtuais, pois o perfil dos clientes online está sofrendo alterações, e dessa forma, o e-mail marketing deve ter aspectos inovadores para conquistá-los. Por isso, destacamos algumas táticas para que sua loja virtual renove as ações de e-mail marketing para 2011:

Relevância

Focar o conteúdo do e-mail marketing no público correto é a melhor estratégia de relevância, pois o cliente se interessará pelas informações que recebeu. Em 2011 os e-consumidores esperam que os lojistas forneçam ofertas valiosas com base em seus gostos pessoais e comportamentais.

 

Valor

Demonstrar ao cliente que ele possui valor para sua loja virtual é uma tática essencial, pois o perfil consumidor está em alteração e as pessoas querem se sentir importantes e únicas, inclusive para a loja virtual. O estabelecimento de valor é essencial para provocar em seu cliente a tomada de decisão para visita à loja e efetivar a compra.

 

Frequência e Mensuração

Estabelecer uma frequência correta para envio de e-mail marketing precisa ser uma obrigação para 2011. Isso porque, fica mais simples para os próprios clientes acompanharem as informações, pois já estarão esperando por uma nova oferta ou comunicado da loja. Mensurar a ação de e-mail marketing é essencial para saber o que está surtindo efeito para seus clientes, por isso, procure controlar os resultados desta ação.

 

Serviços

É essencial que seu e-mail marketing explore os serviços de sua loja, para que o mesmo tenha utilidade ao seu cliente. Informações de logística, notificações e pesquisa de satisfação são exemplos de e-mails orientados à serviços que cada loja virtual deve se preocupar.

 

Mídia Social

O contínuo crescimento dos meios de comunicação social não pode ser ignorado pelas lojas virtuais e seus clientes. Por isso, desenvolver formas criativas para integrar os dois canais e aumentar a presença dos clientes nas redes da loja é uma estratégia interessante. Ter presença social, já não é o suficiente para uma loja virtual se promover, pois em 2011 aqueles que estão, verdadeiramente, engajados e ativos com seus clientes irão se destacar dos demais.

 

Com a aplicação dessas táticas, seus e-mails marketing estarão renovados para proporcionarem o crescimento da loja virtual e a fidelização de seus clientes. Inove seu marketing direto e inicie 2011 com ações mais eficazes.

 

Boas vendas!

Comentários