Como ser diferente em um mercado tão grande?

Como ser diferente em um mercado tão grande?

No e-commerce, quando falamos sobre conquista de clientes, o diferencial da loja virtual se tornou o grande X da gestão. Mas, afinal, como tornar meu e-commerce um negócio diferenciado diante de um mercado tão competitivo e abrangente?

 

Para iniciar a resposta dessa questão, indicamos a leitura do artigo: “4 diferenciais para encantar o consumidor exigente”. Mas, hoje, queremos destacar outro aspecto para essa dúvida: as ferramentas certas.

 

Primeiramente, o que é diferencial?

Diferencial é tudo aquilo em que há diferença, ou seja, são ações ou posturas tomadas em sua loja virtual que se diferencia de qualquer outro empreendimento. Assim, bom atendimento, processo logístico eficiente, transparência, credibilidade e usabilidade são obrigações de um negócio que deseja ter sucesso no e-commerce, já não podem ser classificados como diferenciais, se não apresentam nada além das expectativas.

Então, como ser diferente?

1. Conheça seu segmento, seus concorrentes e seus consumidores. Entendendo as características do ramo de atuação do seu e-commerce, a postura de seus concorrentes e as preferências de seus clientes, diferenciar-se não será tão complexo; pois você verá o que seu mercado não está fazendo e aplicará, justamente, o que seus clientes desejam, e não estão recebendo até então. Por isso, um estudo de mercado é essencial.

2. Aposte em recursos específicos.

Tudo o que vem para facilitar a vida do consumidor, desperta seu interesse. Dessa forma, a partir da análise da realidade do seu mercado e segmento é possível oferecer em sua loja virtual as ferramentas certas, como: pagamento transparente, por exemplo.

 

Os diferenciais conquistam. Pesquise os diferenciais corretos e atraia seu consumidor para seu e-commerce. Sucesso!

 

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