Como ter sucesso com marketing digital?

Como ter sucesso com marketing digital?

As datas comemorativas estão chegando e com elas inúmeras oportunidades estão surgindo, principalmente, no mercado online. Para não perder tempo e vendas, começando a campanha de marketing tarde demais, é necessário pensar com antecedência na imagem de sua empresa diante do consumidor nesse período comemorativo.

 

Neste sentido, vale à pena se atentar nas questões descritas abaixo, pois destacamos as fases de todo um processo de divulgação e o planejamento das ações para ter sucesso com seu marketing digital.

 

A quem se destina a publicidade da minha loja?
Definir o público-alvo das ações divulgadoras é o primeiro passo para um trabalho de marketing digital eficiente. Nada de escolher aleatoriamente. Pesquise, informe-se, analise o segmento do seu negócio e se prepare para falar com quem está disposto a ouvir… e comprar;

 

O que vou apresentar como conteúdo?
Antes de divulgar uma informação aos clientes é necessário saber qual será essa informação e qual a reação que a mesma terá diante do consumidor online. Sendo assim, busque criar conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo. Conteúdo que possa impulsionar o cliente a devolver um feedback;

 

Quais mídias posso utilizar?
A internet tem um poder muito grande de distribuição de informações, também conhecido como “viralização”. Esse recurso deve ser aproveitado pelos lojistas através das mídias de divulgação online, especialmente as mídias sociais: Facebook, Twitter, You Tube, Google Plus, etc;

 

Quais técnicas de divulgação devo utilizar?
Além das redes sociais, a divulgação de sua loja também pode ser realizada através de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), SEM (Links Patrocinados), E-mail Marketing, Programa de Afiliado, etc;

 

Como monitorar os resultados?
A melhor forma de monitorar resultados é saber e entender tudo o que está acontecendo. Para isso, há ferramentas na web que auxiliam o lojista virtual a ter controle de suas ações e entender o retorno sobre seus investimentos, o Google Analytics é uma delas.

 

Não basta sair publicando web afora sobre sua loja virtual, se o público-alvo ainda não foi estabelecido, se o conteúdo não foi decidido ou não é direcionado, se as mídias online não são utilizadas como devem ou, ainda, se não é possível saber o resultado de todas as ações que rodeiam sua marca. Para obter sucesso com marketing digital é preciso saber onde e como pisar.

 

Sucesso!

Comentários