Como usar o Facebook para auxiliar nas vendas

Como usar o Facebook para auxiliar nas vendas

De uns anos para cá, as mídias sociais passaram a ser mais do que canais de relacionamento: agora elas representam oportunidades de negócio. O Facebook, por exemplo, possui seu próprio gerenciador de anúncios e tem o poder de alavancar negócios através de posts patrocinados.

Apesar disso, não é recomendado utilizar as redes sociais para fazer venda direta de seus produtos os serviços. Essas mídias foram feitas para criar um relacionamento entre a marca e o consumidor. Por isso, é importante alinhar a comunicação da empresa com o objetivo da marca dentro da rede social.

Uma pesquisa realizada pela Conecta, plataforma do grupo IBOPE (empresa de pesquisa), divulgou as redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Dentre os entrevistados, 86% utilizam Facebook. O Instagram também não fica muito para trás, conquistando 60% da preferência dos brasileiros, seguido pelo Twitter, com 28% de usuários.

Pensando nisso, separamos alguns tipos de anúncio que podem ser feitos dentro do Facebook. Esses anúncios servem para que sua empresa crie um relacionamento com o consumidor e conquiste mais reconhecimento.

Anúncio de cliques

O objetivo desse tipo de anúncio é levar o usuário para uma página: seja ela a home da sua loja ou a página de um produto. Ou seja, se você tem como principal objetivo o aumento de tráfego, esse tópico é para você.

Porém, tome cuidado. Certifique-se de que a página de destino está bem configurada e é relevante com o anúncio.

Anúncio para geração de leads

Esse tipo de anúncio tem como objetivo captar leads qualificados para seu negócio. Com ele, você pode criar formulários simples para coletar dados dos usuários.

O mais interessante deste anúncio é a possibilidade de personalização. Você seleciona somente as informações que são relevantes para sua empresa (nome, e-mail, telefone, entre outros).

Para induzir os usuários a preencherem, ofereça um brinde ou desconto em determinado produto.

Anúncio de envolvimento

Os anúncios de envolvimento são feitos principalmente para quem já tem uma página estabelecida. O objetivo é gerar interação, e não diretamente a venda.

Esse tipo de ação permite que pessoas que não curtiram a página tenham a possibilidade de ver um post da sua empresa. Além disso, as pessoas podem curtir, comentar e compartilhar. Isso, consequentemente, cria interação e reconhecimento da marca.

Anúncio de curtidas

Esse tipo de anúncio tem como objetivo promover sua página para conquistar mais curtidas.

Mas atenção: nem todo usuário que curte a sua página vai interagir com suas publicações, ou realizar uma compra na sua loja virtual.

Por isso, é necessário tomar cuidado com esse tipo de anúncio, combinando-o com outros tipos de campanha e alinhando à estratégia de marketing da empresa.

Com objetivos definidos, e com a ajuda de uma empresa profissional de marketing, você pode abrir as portas para o seu negócio dentro do Facebook. Uma campanha bem estruturada pode trazer resultados incríveis para sua empresa!

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