Conquistando clientes através da experiência satisfatória

Conquistando clientes através da experiência satisfatória

Com o crescimento do mercado virtual, é natural que a concorrência entre os segmentos das lojas online aumente. Dessa forma, atrair e fidelizar consumidores se tornam tarefas cada vez mais trabalhosas.

 

Conquistar o consumidor virtual é um dos assuntos mais discutidos atualmente e, entre os aspectos a serem melhor desenvolvidos nas lojas virtuais, está a experiência do usuário durante todo o processo de negociação.

 

Nesse sentido, separamos algumas questões para você, lojista, avaliar sua loja:

 

Descrição: A descrição do produto deve vender! Sim, as frases que explicam o produto/serviço devem convencer o cliente de que aquele produto é o que ele procura. Por isso, avalie se as descrições em sua loja facilitam a escolha do cliente;

 

Excesso: Informações excessivas e repetitivas nunca atraem a leitura, quanto mais clean e objetiva for a exibição, melhor; ainda mais se tratando de um ambiente direcionado a negociações. Ainda nesse sentido, atente-se à quantidade de informações expostas e requeridas dos clientes, especialmente, em formulários. Esse tipo de situação pode atrapalhar a efetivação da compra, fazendo com que seu cliente desista. Trabalhe apenas com o útil e indispensável;

 

Objetivo: No processo de finalização da compra, não tire o foco do consumidor do botão “Comprar”. Você deseja vender, o cliente deseja comprar… então facilite esse processo! Quanto mais rápido e objetivo for a efetivação da negociação, melhor. Por isso, atente-se e mantenha seu objetivo: fechar negócios;

 

Expectativas: Pensar no cliente é uma técnica indispensável para o lojista que deseja satisfazer as expectativas de seu público. Nesse sentido, faça pesquisas de satisfação, cumpra com o combinado e surpreenda positivamente; ou seja, proporcione boas experiências a seus consumidores.

 

Embora a disputa para fidelizar clientes seja acirrada, há medidas que podem tornar o interesse do consumidor por sua loja sempre ativo, especialmente, devido à usabilidade e facilidade na hora da negociação. Avalie sua loja e aplique melhorias para que seu cliente esteja sempre satisfeito!

 

Sucesso!

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