Considerações sobre o marketing nas mídias sociais

Considerações sobre o marketing nas mídias sociais

O social media é destaque em qualquer discussão que reflita no e-commerce. Isso porque estes veículos já estão completamente interligados ao processo de compra e venda através da internet.

 

O contato com o consumidor é muito mais possível e rápido através das mídias sociais, além disso, a eficácia do marketing estabelecido nessas redes, bem como o processo de divulgação são muito mais diretos e abrangentes.

 

Diante disso, apresentamos algumas considerações sobre as campanhas de marketing da loja virtual feitas em mídias sociais. Veja:

 

1. Não é fácil, mas vale à pena. De forma contrária ao propagado, o marketing através das mídias não é fácil de ser realizado. Embora, as redes em si sejam simples de lidar, o marketing em qualquer plataforma ou mídia deve ser tratado com responsabilidade e dedicação para que obtenha resultados positivos.

 

2. A abrangência das mídias deve ser considerada. As mídias sociais são abrangentes, ou seja, tem grande alcance. Por isso, estabeleça em suas campanhas de marketing via mídias qual público deseja-se conquistar, para garantir a eficácia da campanha.

 

3. Além do Facebook, aposte nas demais mídias. Nem só de Facebook são feitas as mídias sociais. Busque alternativas e clientes em outras redes também, como o Twitter e, agora, em franca expansão, o Pinterest.

 

4. As mídias não podem ser a única forma de marketing. Cuidado, as mídias auxiliam a conquista de clientes e o posicionamento de sua marca diante dos principais portais de relacionamento nacional, contudo, campanhas de SEO, Links Patrocinados e ações de e-mail marketing não podem faltar.

 

Uma loja virtual bem sucedida é a que está presente onde e quando o consumidor precisa adquirir um produto ou um serviço. Por isso, atente-se às suas campanhas de marketing digital, seja em mídias sociais ou outros veículos. Sucesso!

Comentários