Da loja física para o virtual. Conheça a Verse Joaillerie

Da loja física para o virtual. Conheça a Verse Joaillerie

Buscar canais de vendas consistentes sempre foi o objetivo da Verse Joaillerie. Em um rápido bate papo, a diretora comercial Ester Kim, falou como surgiu a ideia de levar o negócio para mercado virtual:

“Começamos as nossas atividades como uma fábrica em 1974, e desde então temos sempre buscado canais de vendas consistentes, onde possamos entregar produtos excelentes sem abrir mão de uma experiência de compra prazerosa. Já em 2010, o e-commerce surgiu como uma potencial alternativa de fornecermos os mesmos produtos, dessa vez com abrangência nacional. Hoje, comprar através da internet faz parte do dia-a- dia de nós brasileiros, e a Verse se torna exclusivamente online.”

Hoje segundo o IBGE, mais de 100 milhões de pessoas estão conectadas na internet. Sabendo disso, a Dotstore desenvolveu um plataforma omnichannel que te possibilita vender em todos os canais de venda, seja ela no webstore, mobile, televendas, marketplace ou na própria loja física.

 

O comportamento do usuário vem sempre mudando com o avanço da tecnologia, e através do e-commerce você expande seu negócio e fortalece a sua marca. Mas será que é possível fidelizar os clientes através da loja virtual? Para Ester Kim é possível, e ela ressalta:

“Absolutamente! Não existem atalhos, é necessário investir no relacionamento com os clientes. É o velho boca-a-boca, só que agora através de e-mails e telefonemas.”

Mas para reter e conquistar mais clientes, é necessário contar com uma plataforma completa e robusta, e ter uma loja personalizada com o layout exclusivo, pois a primeira impressão é a que fica. Dentro de várias ferramentas que a Dotstore possui, Ester destaca os recursos que foram essenciais para Verse:

“Somos super fãs da Dotstore, e acreditamos que ela oferece uma das plataformas mais completas e robustas do mercado.”

Merece destaque a flexibilização da plataforma para um SEO mais eficiente, e a integração com outros serviços (como anti-fraude), além da ampla possibilidade de customização do layout. Por ser uma loja criada do zero, a arquitetura do site ajuda na otimização no mecanismo orgânico, além disso, a plataforma da Dotstore disponibiliza uma série de ferramentas tais como: geração de url amigável e versão mobile 100% aprovada pelo Google que ajudam no SEO.

 

Alcançar o sucesso está ligado em vários aspectos, é preciso sempre oferecer um algo a mais. Para Ester, existem três fatores que são essenciais:

“Assim como em qualquer outro negócio, muita dedicação, paciência, e sobretudo, fé em Deus”.

É notório o crescimento do comércio eletrônico, no ano de 2016 mais de 48 milhões de pessoas compraram online pelo menos uma vez. E com todo esse crescimento gera uma seguinte pergunta… Qual será o futuro da loja física? Para Ester, existirá espaço para os dois, e ela reforça:

“Acredito que irão coexistir, cada um entregando uma experiência distinta ao consumidor. Quem ganha sempre é o cliente final.”

Com uma parceria de 7 anos com a Dotstore, Ester já vislumbra suas projeções para este ano:

“Estamos todos saindo de um “furacão”; (em 2016, com toda a crise política que o país atravessa), mas já estamos experimentando uma retomada em 2017. Em ambos casos, manteremos o otimismo e consequentemente, os investimentos para 2017 e 2018.”

A Verse Joaillerie está junto com a Dotstore desde o começo de sua operação online. Em nosso bate papo, Ester relata a sua satisfação com os serviços prestados:

“Estamos com a Dotstore desde o início, e um dos grandes diferenciais da plataforma é a atenção e rapidez com que ela fornece soluções, através de uma equipe extremamente capacitada. Desde o financeiro, suporte técnico e equipe de desenvolvimento, só temos muito a agradecer pelo atendimento profissional e cortês de toda a Dotstore!”

A Verse Joaillerie está no mercado desde 1974, oferecendo serviços exclusivos para os seus clientes: a confecção de alianças com o design personalizado.

 

Conheça a Verse Joaillerie: http://www.verse-joaillerie.com.br

Vejas outros cases de sucesso: http://cases.dotstore.com.br

Conheça a plataforma de e-commerce da Dotstore: http://demo.dotstore.com.br

Comentários