Descanso de base: mantenha a entregabilidade e eficiência

Descanso de base: mantenha a entregabilidade e eficiência

Tudo muda o tempo todo! Então o que fazer? 

No e-mail marketing, mesmo que você tenha 100% de sua base composta por contatos que se cadastraram em algum momento para receber seus envios, quem disse que esta autorização que o contato lhe deu para receber seus envios era para sempre?

Imagine o que pode mudar em sua vida em 6 meses ou mais? Você pode ter comprado aquele apartamento que estava buscando, logo, aqueles envios com anúncios de imóveis já não são mais de seu interesse. Pode ter começado um novo namoro, então aqueles e-mails da festa da sua cidade já não são mais tão relevantes. Decidiu entrar em uma dieta fit? Acho que os e-mails do que antes era seu rodízio de massas favorito, será ignorado por um tempo. Você pode mudar de trabalho, de ramo de atividade, mudar de cidade ou estado, … ufa! Muitos podem ser os motivos pelos quais você pode não se interessar mais por um conteúdo, assim como o mesmo pode ocorrer com os contatos de sua base.

 


Descanso de base - Fundamental para entrega

Grande parte de sua base de contatos pode estar INATIVA!

 

Caso você não esteja constantemente gerenciando ou atualizando sua base de contatos, grande parte destes contatos podem estar inativos ou seja, contatos dos quais estão participando dos seus envios, não estão abrindo ou clicando em qualquer um de seus e-mails.

 


Identificando os contatos inativos

Parte destas pessoas que não querem mais receber seus envios irão descadastrar, denunciá-lo como spam ou deixarão de acessar a conta de e-mail da qual você está enviando (hard bounce/inválidos). Todos estes casos citados, são possíveis de ser tratados automaticamente através do controle de comportamento no Mail2Easy Pro. Porém a outra parte, pode não descadastrar ou denunciar, eles simplesmente deixarão de abrir seus envios. O que é altamente prejudicial à sua reputação principalmente em provedores de e-mail, como Gmail, Hotmail e Yahoo, que possuem um filtro anti-spam baseados em comportamento do remetente.

 

E a sua base aos poucos perde entregabilidade

Quando você realiza diversos envios para um contato durante um período e o contato não realiza nenhuma interação com estes, o provedor que está recebendo, entende que o seu destinatário não tem interesse em seu conteúdo.

Infelizmente a realidade é: um envio que você realiza para um contato que está interagindo com seus e-mails, pode chegar na Caixa de Entrada, e o mesmo envio, pode chegar na Caixa de Spam de um contato sem interação. Isso significa que, não importa a quantidade de envios, ou conteúdo do envio, ele continuará chegando no lixo para aquele destinatário, até que ele tire-o desta caixa (ex.: mova-o para a caixa de entrada ou outra pasta), ou você mude seu comportamento.

 

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