Destaques do Fórum E-Commerce Brasil 2013

Destaques do Fórum E-Commerce Brasil 2013

No início deste mês, aconteceu o Fórum do E-Commerce Brasil 2013, o maior evento sobre comércio eletrônico da América Latina, reunindo 2.587 profissionais diretamente ligados ao mercado virtual que apresentaram, discutiram e compartilharam suas realidades no segmento.

 

Pelo quarto ano consecutivo, o evento tratou de temas indispensáveis aos lojistas e fornecedores do universo das negociações virtuais, como fidelização, perfil de consumo, sustentabilidade do negócio, canais de vendas, novos caminhos, etc. Em nossa cobertura, ao vivo, destacamos pontos-chave das palestras, os quais resumimos abaixo:

 

• “Vou montar minha loja e vou ganhar dinheiro, simples assim. Só que não!” O e-commerce não é tão simples quanto dizem! #forumECB2013

 

• O maior recurso de uma loja virtual é o próprio cliente, pois este indica o caminho a seguir. #Amazon #forumECB2013

 

• “A moeda do século XXI é a reputação.” #GilGardelli #forumECB2013

 

• “Estudar o comportamento do cliente é essencial para definir o valor de cada canal de relacionamento.” #forumECB2013

 

• As boas marcas enxergam nas dificuldades, oportunidades de crescimento. #Zappos #forumECB2013

 

• Hoje o consumidor tem mais opções e, por isso, é mais indeciso. O vídeo é um ótimo artifício para chamar a atenção e engajar. #forumECB2013

 

• Facilite na política de devoluções. O índice de arrependimento é muito pequeno e o e-commerce vale a pena. #forumECB2013

 

• É no conteúdo do e-mail, que sua loja virtual prova para o cliente que ele é ouvido! Dê ao consumidor o que ele deseja! #forumECB2013

 

• Temos um enorme potencial de crescimento: o e-commerce representa apenas 2,5% do comércio brasileiro. #JackLondon #forumECB2013

 

• A segmentação de email-marketing ainda é a melhor forma de conquistar resultados relevantes e clientes interessados. #forumECB2013

 

Reflita sobre essas questões! O e-commerce está ampliando suas fronteiras e se atualizando. Quem não seguir as tendências, lamentavelmente, não acompanha o ritmo do sucesso!

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