Dia das Mães 2010 – Promessa cumprida

Dia das Mães 2010 – Promessa cumprida

O período de Dia das Mães que prometeu um expressivo crescimento de 40% no e-commerce 2010, cumpriu com as expectativas, contribuindo para um faturamento de R$ 625 milhões, segundo levantamento da consultoria e-bit.

 

Para isso, entre os dias 25 de abril e 09 de maio – período de lucro -, foram realizadas cerca de 1,6 milhão de vendas em lojas virtuais em todo o Brasil, o que representa uma alta de 42%, se comparado ao ano passado. Sendo que o desempenho do setor virtual, dessa vez, foi superior ao varejo tradicional – 9,43% a mais, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

 

Pela primeira vez, os eletrodomésticos foram campeões na categoria de mais vendidos, com 15% do volume total de pedidos. Em 2009, a categoria havia ficado em terceiro lugar, atrás dos livros, dos cosméticos e dos artigos de perfumaria.

 

O diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, afirmou: “O comércio eletrônico mostra que continua seu crescimento a passos largos. Com as ótimas oportunidades do canal, aliadas ao aumento significativo do crédito, tivemos um ótimo desempenho nesse Dia das Mães”.

Comentários