Dia das Mães deve render R$ 950 milhões ao e-commerce

Dia das Mães deve render R$ 950 milhões ao e-commerce

A segunda principal data comemorativa do calendário do e-commerce está às portas. O Dia das Mães chega mais uma vez com tudo, já prometendo recordes de faturamento. Conforme apontamentos da empresa de consultoria e-bit, o faturamento no período entre 27/04 e 13/05 será ampliado se comparado com o ano anterior.

 

A estimativa é que o comércio eletrônico fature com o Dia das Mães cerca de R$ 950 milhões, ou seja, 25% a mais do que os R$ 760 milhões alcançados em 2011. No ranking das categorias mais vendidas nesse período será possível encontrar: Saúde, Beleza e Medicamentos, Flores, Presentes e Cestas.

 

Além disso, artigos referentes à moda e acessórios que estão em alta nas vendas virtuais devem permanecer crescentes como presentes para as mães. Também outro grupo de produtos que merecem atenção, são os eletrodomésticos, devido à redução do IPI para a categoria.

 

O processo, desde a divulgação da loja até a entrega do produto, deve estar completamente estruturado no e-commerce, por isso, mais uma vez é imprescindível que os lojistas virtuais estejam preparados para atender a grande demanda desse período comemorativo e participarem do recorde de faturamento, sempre conquistado na data.

 

Comentários