Dia dos namorados: uma grande oportunidade para sua loja virtual

Dia dos namorados: uma grande oportunidade para sua loja virtual

O Dia dos Namorados é, atualmente, uma das maiores datas em faturamento para o e-commerce. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio eletrônico (ABComm) mostra que, neste período, o faturamento foi de 1 bilhão e 700 milhões no ano de 2017. Por isso, as expectativas para 2018 são altas.

Há diversos fatores que influenciam o modo como as lojas virtuais vendem ou precisam vender em datas comemorativas. Um desses fatores é o modo como o consumidor adquire o produto. Ninguém mais tem tempo para procurar presentes, com seus detalhes e características. Ou seja: quanto mais assertivas forem as opções para seu público, melhor.

Por isso, é preciso que sua loja esteja bem organizada e possua uma navegação intuitiva, oferecendo, ao usuário, uma boa experiência.

Ainda assim, destacar-se é difícil. Em um mercado tão competitivo, e que oferece tantas opções, como se tornar um diferencial para o consumidor? Como fazer com que ele veja vantagens em comprar na sua loja virtual?

Fique de olho no design da sua loja

A data mais romântica do ano precisa de uma atenção especial. Por isso, deixe sua loja virtual receptiva a intuitiva. Crie banners personalizados para ocasião. Utilize fotos de ótima qualidade, e descrições claras e objetivas. Assim, você pode mostrar que seu produto é ideal para aquela data ou ocasião.

Planeje-se

Planejamento é sempre um ponto importantíssimo para qualquer data. Por isso, faça pesquisas de lojas concorrentes. Veja as ofertas que elas estão oferecendo, e elabore uma promoção diferente. Frete grátis, descontos e brindes são excelentes opções.

Coloque em evidência na sua loja virtual os produtos mais atrativos.

Relacione-se com seu público!

Uma data como essa é uma excelente oportunidade para que sua marca se aproxime do público. Para isso, utilize os meios de comunicação da sua marca. Envie e-mails marketing, faça posts nas redes sociais ou invista em links patrocinados no Google.

Busque a comunicação com seu público. Tire suas dúvidas e ofereça produtos relacionados, tratando cada um de maneira particular. O atendimento da sua loja causará uma boa experiência e fidelizará o cliente.

Personalize o produto para a data

Em datas especiais como o Dia dos Namorados, o consumidor quer surpreender e ser surpreendido. E a primeira boa surpresa que ele precisa ter é com a sua loja! Por isso, personalize a embalagem do produto que o consumidor solicitou. Ofereça opções com cartões de presente. Busque todas as alternativas para que sua loja entregue mais do que um produto: entregue uma experiência positiva.

Ofereça opção de entregas alternativas

Sempre existe aquela grande parcela de consumidores que deixa para comprar o presente de última hora. Por isso, ofereça entrega com motoboy para pedidos da região.

Outra ótima opção é oferecer entrega agendada. Assim, o cliente pode escolher a data e o local em que vai retirar o produto.

Cuidado com o estoque

Muitos produtos acabam tendo alta procura e, por conta disso, os estoques acabam rapidamente. Por isso, não esqueça de retirar anúncios promocionais de banners caso o produto em questão esteja esgotado.

Tenha uma equipe preparada para o pós-venda

É muito comum, em datas como o Dia dos Namorados, que os produtos precisem ser trocados. Por isso, tenha uma equipe preparada para atender essa demanda.

Fique de olho nas tendências. Esteja atento ao mercado e às suas necessidades. Com algumas ações específicas, é possível fazer com que as vendas do seu e-commerce aumentem, e, consequentemente, a satisfação dos clientes.

Comentários