Dia dos pais aquece as vendas do e-commerce

Dia dos pais aquece as vendas do e-commerce

A data em que se comemora o Dia dos Pais se aproxima e com ela surgem muitas expectativas para o comércio eletrônico. As cinco maiores datas sazonais do ano (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal) representaram um faturamento de R$ 3,35 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2009, de acordo com a 21ª edição do relatório WebShoppers, publicado pela e-bit. O Dia dos Pais foi responsável por R$ 437 milhões.

 

No Dia dos Pais o destaque em vendas ficou com a categoria de Telefonia/Celulares, com 6%. Nas semanas que antecederam a data, foi observado que as buscas de palavras relacionadas a aparelhos celulares tiveram um aumento de 7%. As buscas pelas categorias de roupas, calçados, artigos esportivos, relógios e acessórios tiveram um aumento de 10% no período de 1º de julho a 16 de agosto de 2009.

 

Segundo a consultoria e-bit, no ano de 2009, o valor do tíquete médio do período analisado para o Dia dos Pais, de 30 de julho a 13 de agosto, foi de R$ 346,00. Para o ano de 2010, como sempre, as expectativas são de que estes números aumentem ainda mais, o que certamente irá acontecer.

 

Portanto, visando obter lucros e conquistar mais clientes, as lojas virtuais se empenham para conseguir atender a demanda de pedidos para o período de datas sazonais que aquecem e movimentam ainda mais o comércio eletrônico. Para o ano de 2010 é esperado um crescimento de 40%.

Comentários