Dicas de design para um botão “Comprar” eficiente

Dicas de design para um botão “Comprar” eficiente

O botão Comprar é peça fundamental em qualquer loja virtual, afinal é o ponto de partida para a efetivação da negociação. Se o consumidor navegar na loja inteira e não clicar em ‘Comprar’, significa que algo está errado e precisa ser corrigido com urgência.

 

Para apresentar um botão “Comprar” eficaz, que chame a atenção do cliente e o motive a finalizar o pedido, é preciso ter muito cuidado quanto ao seu desenvolvimento. Um botão comprar mal inserido no layout da loja pode gerar baixo nível de vendas e, para evitar essa situação, separamos algumas dicas valiosas. Acompanhe:

 

1.Mostre credibilidade:

Esse é um dos fatores que, se não estiver presente na loja virtual, barra imediatamente a finalização da compra. O cliente precisa confiar em sua empresa, por isso, adicione selos de certificado de segurança utilizados em sua loja, próximos ao botão “Comprar”. Essa ação aumentará a certeza de que o consumidor está fazendo um bom negócio.

 

2. Destaque o botão:

Um botão mal colocado ou ‘escondido’ resulta na desistência do cliente pela negociação. Sendo assim, não faça seu cliente procurar o botão “Comprar”, destaque-o dos demais, preferindo cores que contrastem com a identidade da sua empresa. É importante também, utilizar fontes de tamanho maior, pois as mesmas darão ainda mais destaque.

 

3. Posicione corretamente:

Por mais incrível que pareça, até a posição do botão “Comprar” interfere na sua eficácia diante dos consumidores virtuais. Por isso, mantenha-se atento e facilite a vida do seu cliente apresentando o “Comprar” próximo ao valor do produto (ao lado ou abaixo). Isso refletirá para o cliente em mais praticidade e rapidez.

 

Após o cliente visitar a página de detalhes do produto, ele tem dois caminhos: fechar a negociação ou sair da loja virtual. Para conquistar a finalização do pedido é preciso trabalhar o “Comprar” com consciência, mantendo o foco do consumidor neste botão; assim, siga nossas dicas e boas vendas!

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