Dicas para vender mais neste Natal – Parte I

Dicas para vender mais neste Natal – Parte I

O Natal é, simplesmente, o período mais esperado do e-commerce. Isso, porque, é o momento em que o mercado virtual amplia suas negociações, número de pedidos, acesso às lojas virtuais e, claro, seu faturamento.

 

Se algo não saiu muito bem no decorrer do ano, o Natal é o momento de se recuperar. E, a pouco mais de 30 dias para este evento, deve-se estruturar seu e-commerce para receber os consumidores e vender mais. Confira estas dicas:

Use as palavras-chave corretas.

Elabore todo o conteúdo da loja virtual, assim como os títulos e subtítulos dos produtos com palavras-chaves que identifiquem seu segmento e garantam destaque nos buscadores.

Atualize as fotos de produtos.

Se sua loja virtual passou o ano todo com as mesmas fotos de produtos, essa é a hora de trocar. Aproveite para destacar os melhores ângulos e cenas diferentes para encantar seus consumidores.

 

Descrições diferenciadas e inéditas.

Colocar a imaginação em ação e desenvolver descrições diferentes e inéditas em sua loja pode atrair e encantar seus clientes. Além disso, apostar em vídeos na página de detalhe do produto tem o poder de motivar a negociação.

 

Revisar as políticas de privacidade.

Pensar na segurança do consumidor e garanti-la é essencial no e-commerce. Por isso, revise todas as suas políticas e registre seus valores, seu compromisso em bem atender e entregar os produtos ao consumidor. Lembre-se de apresentar selos de segurança verdadeiros e destacar que a compra é 100% segura.

Destaque formas de contato no topo da loja.

Disponibilizar-se e mostrar-se ativo ao cliente é uma das melhores maneiras de fortalecer a credibilidade da sua loja virtual, já à primeira vista. Assim, apresente no topo da loja seu telefone e formas para contato.

 

Colocando esta parte operacional em prática, já é possível estruturar seu e-commerce para vender mais no Natal. Pense sobre essas dicas e prepare sua loja! Sucesso!

 

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