E-commerce 2010: Eletroeletrônicos venderão ainda mais

E-commerce 2010: Eletroeletrônicos venderão ainda mais

Após a conclusão do balanço referente ao primeiro semestre de 2010, apontando um faturamento de 6,7 bilhões de reais – o equivalente a um crescimento de 40% se comparado com o mesmo período de 2009 – estuda-se, agora, as expectativas para a segunda etapa deste ano.

 

Recentes pesquisas revelam que o índice de consumidores que pretendem comprar pela internet, já no início desse segundo semestre, obteve importante aumento se comparado ao mesmo período do ano anterior, passando de 80,7% para 87,0%. Revela-se, ainda, que o cartão de crédito é a forma de pagamento mais utilizada e preferida de mais de 60% das pessoas entrevistadas.

 

Em relação à intenção de compra, as categorias de produtos que mais obtiveram resultados elevados por parte dos consumidores online foram: os eletroeletrônicos, produtos de informática, utilidades domésticas, itens de telefonia, CDs, DVDs, brinquedos, viagens/turismo, livros e revistas.

 

Contudo, nesse início de segundo semestre, os itens eletroeletrônicos encontram-se à frente nas intenções de compra, com 34,2% – um crescimento de 9,1% em comparação com o mesmo período no ano passado. Estes itens são seguidos por produtos de informática (28,8%), por artigos de mídias (CDs e DVDs) e, ainda, por livros e revistas – estes totalizando 23,7%.

Comentários