E-commerce conquista crescimento de 22% com o Dia das Mães

E-commerce conquista crescimento de 22% com o Dia das Mães

O faturamento de R$ 760 milhões alcançado no Dia das Mães em 2011 foi batido pela comemoração deste ano. O e-commerce conquistou 22% de crescimento diante do resultado do último ano, ou seja, um total de 918 milhões de reais.

 

A tradição de que o Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante do calendário do e-commerce, atrás apenas das vendas natalinas, se confirma e permanece ativa a cada ano; como comprova os dados da e-bit revelando um total de 2,7 milhões de pedidos via web no período.

 

Embora a projeção inicial tenha sido 25% superior ao retorno em 2011 (R$ 760 milhões), houve dois principais motivos para que o Dia das Mães 2012 se estabelecesse com 22% de crescimento. Entre eles destaca a diminuição da oferta de frete grátis, em 2011 foram 64% das vendas com o benefício e este ano apenas 56,3% das negociações aderiram à prática.

 

Outro motivo deriva da crise européia que causou um reflexo na diminuição de negociações virtuais por aqui. Contudo, o e-commerce ainda se estabelece em comparação com as vendas tradicionais em lojas físicas, que apontaram crescimento de apenas 3,5%.

 

Vale destacar que o ticket médio do período de comemorações ficou em R$ 340, sendo os Eletrodomésticos a categoria mais vendida, devido à redução do IPI; itens de Saúde, Beleza e Medicamentos entraram no ranking. Destaque, também, para Informática em terceiro lugar, seguido por Moda e Acessórios e Casa e Decoração.

 

Comentários