E-commerce: driblando a sazonalidade

E-commerce: driblando a sazonalidade

Se sua empresa está vendendo apenas em datas específicas, ou então, os produtos comercializados pela sua marca são sazonais, acalme-se! É preciso, primeiramente, ter em mente que, o princípio do drible à sazonalidade é a renovação.

 

É preciso estabelecer uma periodicidade para o lançamento de novos produtos. Faz-se necessário surpreender o consumidor para que o mesmo não se lembre de sua marca apenas em datas comemorativas, entre outras coisas e, é por isto que elaboramos um manual de procedimentos que auxiliarão, sem dúvidas, seu empreendimento. Acompanhe?

 

Atente-se às novidades:

Algo que poucas pessoas sabem é que o universo dos sorvetes movimenta mais de 2 bilhões de reais por ano em âmbito nacional e, além disto, o mercado de vendas de alimentos pela internet está em proeminência e expansão. Algumas empresas, visionárias, estão comercializando sorvetes e picolés pela internet! Sim e, segundo estes empreendedores este é um nicho onde pode-se obter lucro 365 dias no ano!

 

Aproxime-se:

Em períodos não tão aquecidos, é necessário utilizar-se da imaginação! Algo como uma newsletter bem desenvolvida irá, com certeza, fortalecer o relacionamento empresa/consumidor e, através deste vínculo, surtirá ao menos curiosidade, por parte dos compradores e potenciais clientes, em visitar sua página, gerando assim, retornos!

 

Aposte em promoções:

É preciso oferecer descontos reais e, nem sempre vantagens precisam ser relacionadas
à promoções; proporcione também entregas expressas, à prazos inacreditáveis. Além disto, descontos especiais em datas importantes como a data de aniversário do comprador é algo realmente interessante. Lembre-se, entretanto, que uma promoção fraca, ou de vantagens muito pequenas e quase insignificantes irão apenas “queimar” sua imagem.

 

Nunca, nunca apele:

Na dúvida, não faça. Essa máxima é bastante válida no e-commerce. Se a data comemorativa foge muito ao segmento de seu e-commerce, não posicione-se, muito menos crie promoções com relação à mesma. Ou seja, se você vende sorvetes, comemore o dia das crianças, não o dia de finados, pois isto provavelmente não irá dar certo.

 

Sucesso!

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