E-commerce eficiente: Livrarias virtuais

E-commerce eficiente: Livrarias virtuais

O comércio eletrônico brasileiro se expande a cada momento. Atualmente, existem lojas virtuais especializadas em diversos segmentos, focalizando a atenção de um público todo especial, que busca por produtos de decoração, saúde, educação, informática, alimentação, dentre outros.

 

Segmentar o e-commerce para atender um público específico, com características únicas, a fim de suprir as necessidades dos clientes, é uma excelente estratégia que as lojas virtuais podem adotar para obter sucesso. Um exemplo disso, são as livrarias virtuais, que trabalham com uma das categorias que mais influenciam no faturamento anual do comércio eletrônico: os livros.

 

De acordo com estatísticas da consultoria e-bit, os livros lideram o ranking das vendas virtuais no Brasil, variando entre 17% e 22% do total de vendas online. Nas datas sazonais, como o Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados e Natal, é possível visualizar a grande procura por esses produtos.

 

Para ser uma empresa eficiente, são necessárias escolhas que farão a diferença durante todo o período vital da loja e na constante busca pelo sucesso, como por exemplo, público, fornecedores e produtos. É importante, portanto, que as lojas virtuais, em qualquer segmento, tenham foco e visão de sucesso, atendendo às necessidades do consumidor de maneira séria e responsável.

 

Boas vendas!

Comentários