E-commerce: Evidências de uma prática de sucesso

E-commerce: Evidências de uma prática de sucesso

Como previsto, o e-commerce nacional não baixa a guarda, pelo contrário, avança rumo a alcançar maiores índices de crescimento, faturamento, adeptos e negociações. Em 2012, as projeções realizadas no início do ano vêm sendo confirmadas e, nesse sentido, as tendências de sucesso já podem ser elencadas.

 

Com um crescimento contínuo que alcança a taxa de 30% anualmente, as vendas online permanecem no mesmo ritmo, através do aumento de lojas virtuais e de e-consumidores – mais de 32 milhões. De igual forma, os períodos de datas comemorativas mantêm-se em ampliação e, mesmo com a crise europeia, contabilizam faturamentos inéditos (Dia das Mães 2012: aumento de 22%, R$ 918 milhões; Dia dos Namorados 2012: aumento de 15%, R$ 784,5 milhões).

 

Tais resultados são provenientes das tendências de sucesso como as mídias sociais, que são cada vez mais utilizadas pelas lojas online. Com postagens mais frequentes e maior interatividade com os clientes, as mídias também abrem espaço para mais anúncios, críticas, elogios, seguidores e promoções.

 

Outro recurso que constantemente ganha mais espaço no e-commerce é a utilização de vídeos na loja virtual. Quem diria que uma ferramenta tão simples seria fonte de benefícios para as vendas online? Os vídeos se tornaram um recurso de aproximação entre o e-consumidor e o produto que está sendo comercializado.

 

Além disso, entre as tendências que se destaca no e-commerce, o marketing digital está a todo vapor, merecendo atenção e investimento dos lojistas. A sofisticação do SEO e a otimização das mídias sociais, ampliam as técnicas de divulgação e as lojas virtuais que estiverem alheias, não se estabelecerão no mercado virtual.

 

Comentários