E-commerce impacta paulistanos através das mídias sociais

E-commerce impacta paulistanos através das mídias sociais

Pesquisas, enquetes e análises se fazem muito úteis no e-commerce e, com base nestas podemos melhor estruturar as vendas, bem como as estratégias de vendas. A recente pesquisa realizada pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) revelou dados interessantes a respeito da influência de compras das redes sociais sobre os paulistanos.

 

Realizada com cerca de mil internautas, a análise divulgou que informações difundidas nas mídias sociais influenciam as tomadas de decisões de compra de 48,64% dos participantes da pesquisa desempenhada com paulistanos.

 

Os entrevistados, majoritariamente, alegaram integrar populares redes sociais tais como o Twitter e o Facebook, totalizando 87,94%! Números que saltam para 92,08% entre usuários na faixa dos 18 e 35 anos. Estima-se que 25,17% dos internautas utilizam-se das redes sociais para além de interagir e socializarem, realizarem aquisições! A pesquisa ainda indicou que dos paulistanos ainda não adeptos às compras nas mídias sociais, 18,79% se mostraram propensos a aderir a esta modalidade de compra.

 

Veja ainda mais alguns destaques desta análise:

 

• Facebook: Preferência do público com índice de 90,02%;

• Houve um aumento significante com relação ao uso e a popularidade do Twitter: acréscimo de 11,89%, utilizado, portanto, por 30,95% do público da web;

• 62,71% dos entrevistados alegaram utilizar-se da internet com o intuito de realizar compras nos e-comerces;

• A praticidade, preço e confiança, variedade de produtos e o marketing foram destacados como vantagens ao realizarem compras online.

 

Comentários