E-commerce mais famoso e mais buscado no Brasil

E-commerce mais famoso e mais buscado no Brasil

Devido o avanço do e-commerce, com altas expectativas e índices de faturamento cada vez maiores sendo alcançados, o varejo tradicional tem perdido seu encanto diante dos consumidores brasileiros.

 

A prática de caminhar entre a multidão em véspera de datas comemorativas, buscando produtos, vem perdendo a força para a comercialização virtual, realizada no aconchego e segurança de uma residência ou empresa.

 

Para provar essa situação, basta analisar o resultado do último Natal: a expectativa para o varejo tradicional era um crescimento de 8%, no entanto, apenas 2,33% foram conquistados; em shopping centers foram arrecadados 5,5%. Já para o e-commerce, o índice de faturamento chegou a 20% em comparação com 2010.

 

Além disso, a fama do e-commerce tem crescido também pelo preço baixo. Pesquisas recentes apontam que o varejo tradicional chega a cobrar 25% mais em produtos igualmente exibidos na internet, por exemplo: uma televisão de LED em loja física chega a custar em média 400 reais a mais do que o mesmo modelo na loja virtual.

 

Dessa forma, constata-se que o mercado virtual brasileiro permanece em ampla expansão, conquistando mais empreendedores, consumidores e, consequentemente, maior retorno financeiro seja em datas comemorativas ou no balanço total dos anos.

Comentários