E-mail marketing como iniciativa de vendas

E-mail marketing como iniciativa de vendas

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais promissoras da internet e merece uma atenção especial do e-commerce brasileiro. Isso porque, dentre as mídias utilizadas para divulgação digital, o envio de e-mails marketing é a que mais estabelece contato direto com os consumidores virtuais.

 

Estudos recentes revelam que o tráfego em carrinhos de compra é abastecido, principalmente, pelas campanhas de e-mail marketing. Nesse sentido, apresentar e-mails promocionais aos clientes é uma forma eficaz de divulgação e atração, onde o cliente tem acesso direto aos produtos com valores diferenciados/promocionais.

 

Mas para a obtenção desses resultados, é necessário que o e-mail marketing de sua loja virtual seja desenvolvido pensando no consumidor e levando em consideração alguns detalhes importantes, que não devem passar batido:

 

Lista de clientes filtrada. É essencial que a lista de clientes para quem o e-mail marketing será enviado seja filtrada e conte com clientes verdadeiramente interessados nos produtos e novidades da loja, assim como, sejam consumidores que tenham autorizado o recebimento de tais informativos;

 

Muito cuidado com spams. Conforme apresentado, é essencial que a empresa trabalhe com clientes que autorizaram o recebimento de e-mails marketing, pois, quando este e-mail é armazenado na caixa de spam ou lixo eletrônico, perde-se muito, especialmente na conversão de uma negociação e a credibilidade do consumidor;

 

Evite certas palavras. Em se tratando de e-mails relacionados à promoções, há palavras que interferem diretamente no sucesso da campanha e determinam se tal e-mail vai para a caixa de entrada ou para o lixo. Entre elas, destacam-se: newsletter, e-mails, todos os direitos reservados, grátis, promoção, sigilo absoluto, trabalhe em casa, 24 horas, vagas abertas, consulte-nos, etc;

 

De olho na frequência. Para o resultado positivo dos e-mails marketing é ideal estabelecer um planejamento relacionado à frequência de envio dos mesmos. Pesquisar o melhor horário para enviar o e-mail aos consumidores, bem como definir o volume de consumidores que receberão tal informação é determinante para o procedimento ter sucesso.

 

É fundamental para o lojista que almeja a ampliação do seu empreendimento virtual, aproveitar todas as mídias para o destaque e o desenvolvimento de sua marca diante do público consumidor. Fazendo uso frequente e correto do e-mail marketing, as chances de obter sucesso e retornos com esta ação é realmente grande!

 

Aposte!

 

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