E-mail marketing eficiente em 3 passos

E-mail marketing eficiente em 3 passos

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais diretas e eficientes para alcançar consumidores virtuais. Embora insinuem o fim deste recurso, o uso de e-mail marketing é cada vez mais frequente e com maiores resultados.

 

Segundo pesquisa da WBI Brasil, Dinamize e Focal Pesquisas (2009), 70,8% de usuários afirmaram que já realizaram uma compra online após receber um e-mail marketing, isso prova o potencial dessa ferramenta. Diante desses dados, confira abaixo 3 passos para tornar seus e-mails marketing mais eficientes:

 

1º passo. Aposte em números no Subject. O assunto da mensagem é o fator determinante para a abertura do e-mail. Nesse sentido, indica-se utilizar números nessa informação para atrair a atenção e o clique do cliente. Por exemplo: “Confira 5 produtos separados especialmente para você” ou “Que tal presentear sua amada com 1 desses kits?”;

 

2º passo. Incentive os consumidores. Após o cliente ter aberto o e-mail, é interessante incentivá-lo a clicar nos produtos. Por isso, trabalhe com informações motivadoras, por exemplo: “Promoção válida até amanhã”, “Desconto especial até meia noite de hoje, aproveite!”;

 

3º passo. Promova divulgação. Trabalhe seu e-mail marketing com o objetivo de que os consumidores gostem e repassem a mensagem. Assim, pode-se apostar em Subjects com uma média de 140 caracteres para ser divulgado no Twitter, por exemplo. Além disso, permita o compartilhamento no próprio e-mail.

 

Trabalhar com e-mail marketing gera muitas dúvidas. Contudo, antes de desenvolver uma ação, pesquise, analise e informe-se sobre essa ferramenta e seu potencial. Veja mais dicas sobre e-mail marketing, clicando aqui.

 

Sucesso!

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