E-mail marketing para o Natal

E-mail marketing para o Natal

Quando uma data comemorativa como o Natal se aproxima e o consumidor ainda não sabe o que comprar para presentear familiares e amigos, é o momento que o lojista deve pensar em estratégias para divulgar os produtos e condições de seu empreendimento virtual; afinal, nada mais propício do que estar no lugar certo, na hora certa.

 

Partindo desse princípio, é necessário chegar ao consumidor online no momento que ele está interessado, que está mais disposto a realizar uma negociação na loja virtual. Uma ferramenta que pode auxiliar muito nesse aspecto é o e-mail marketing.

 

O marketing de permissão, como é conhecido esse tipo de abordagem, facilita a aceitação do cliente. Dessa forma, quando o seu consumidor receber uma newsletter com promoções, cria-se uma grande chance daquela oferta ser exatamente o item que faltava para presentear o amigo secreto da empresa.

 

O Natal é a época do ano mais lucrativa não apenas para o e-commerce, mas para o próprio varejo tradicional, pois tudo aspira consumo neste período: confraternizações, amigos secretos, 13º salário, férias, viagens, etc. Por isso, aproveitar a aceitação de seus clientes pode ser a alavanca que faltava para o crescimento da loja neste final de 2011.

 

Muito se discute sobre qual o melhor horário para enviar e-mails promocionais aos consumidores quando, na verdade, o mais importante é saber o que enviar e para quem enviar. Entender o comportamento e a rotina de seus clientes é um passo fundamental para estabelecer uma relação de sucesso e crescimento.

 

Na verdade, não é necessário descobrir se é mais viável disparar uma newsletter durante o dia ou durante a noite. Basta saber aquilo que o cliente realmente precisa, no momento em que ele mais deseja. E os períodos mais eficazes para essa ação é antecipando datas comemorativas, aniversários, confraternizações, etc.

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