E-mail marketing todo dia? Não, obrigado!

E-mail marketing todo dia? Não, obrigado!

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela BlueHornet e Flagship Research, o principal motivo para consumidores cancelarem o recebimento de e-mails marketing é o excesso de envio dos mesmos.

 

O estudo realizado no ano passado apontou que além da frequência do recebimento, o grau de importância o e-mail, também ocupa um dos principais motivos para a desistência e cancelamento do serviço.

 

Com esta situação, o relatório desenvolvido a partir do estudo revela que as empresas podem evitar a perda de assinaturas de e-mail marketing através de estratégias inteligentes que permitem aos consumidores decidirem sua frequência de recebimento, o assunto abordado pelo e-mail e outros filtros.

 

Além disso, a pesquisa apontou que os motivos que levam um cliente virtual a se cadastrar no recebimento de e-mails marketing são:

 

Oportunidade de desconto: 83,5%;
Lealdade à marca: 7%;
Atualizações de produtos e serviços: 6,4%;
Participação nas pesquisas de produtos: 3,1%.

 

Ao investir em campanhas de e-mail marketing, sempre planeje-as pensando nas necessidades e, principalmente, na rotina de seus consumidores. Procure não cansá-los, pois buscam praticidade, sem excessos e sem burocracia.

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