E-mail Marketing

E-mail Marketing

O E-mail Marketing para loja virtual, conhecido como newsletter, é um boletim enviado regularmente pelas organizações para seus clientes e visitantes com intuito de informá-los sobre diversos assuntos.

 

Tem como objetivo divulgar promoção de produtos, promoção de vendas, boletins informativos sobre novas ferramentas do site da empresa, notícias institucionais, pesquisa de satisfação do cliente, convites de eventos, informativos sobre matérias publicadas na mídia relacionadas à empresa, etc. O uso dessa ferramenta possibilita diversas interações com o cliente.

 

Um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, mostrou que o principal motivo dos acessos à Internet no Brasil é o e-mail, o que sugere que, bem aplicada, essa ferramenta é muito eficaz.

 

O E-mail Marketing não é um tipo de spam porque os clientes têm a opção de escolher se querem ou não participar dessa rede de contatos da empresa. É uma ferramenta de marketing direto, de certa forma, é uma maneira individual de lidar com os clientes.

 

O objetivo principal do newsletter é fazer com que o cliente se lembre sempre da marca da empresa, o que o faz visitar o site da mesma, toda vez que algum assunto no e-mail seja de seu interesse.

 

Portanto, é fundamental que o conteúdo do email seja efetivamente proveitoso, pois, do contrário, o cliente raramente lerá antes de enviar para a lixeira, o que significa que este foi um processo falho.

 

A Dotstore possui um departamento de design, intitulado Layout&cia, responsável pela criação de E-mails-marketing personalizados, entre outros. Para maiores informações acesse http://www.layoutecia.com.br

Comentários