E-mail: uma ótima forma de falar com seu cliente

E-mail: uma ótima forma de falar com seu cliente

Qual comunicação seu cliente recebe após efetuar uma compra em seu e-commerce? Ele é avisado sobre a entrega do produto? Sua empresa transmite confiança, clareza e veracidade nas informações? Listamos 5 motivos para que sua loja virtual melhore a comunicação com seu cliente por meio de e-mails.

1 – Pagamento aprovado ou cancelado

Ao comunicar o cliente se o pagamento foi aprovado ou cancelado, seu e-commerce demonstra respeito, interesse e agilidade. Além disso, você pode recuperar uma venda ao comunicar com rapidez um eventual cancelamento.

 

2 – Mercadoria enviada

Esta comunicação é importante tanto para o cliente como para o lojista. Imagina o cliente ter que ligar várias vezes ao dia para saber se o se produto já foi enviado? Tempo perdido para ambos.

 

3 – Número de rastreio

Facilite a sua vida e a do seu cliente. Com esta informação o próprio consumidor consegue localizar o produto.

 

4 – Recupere carrinhos abandonados

O cliente desistiu da compra no meio do checkout? Envie um e-mail para ele lembrando da negociação.

 

5 – Produto disponível

Avise que o produto que o cliente tanto queria, finalmente, chegou!

 

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