E-mails eficazes: unindo layout ao marketing

E-mails eficazes: unindo layout ao marketing

O mercado virtual cresce e a concorrência entre lojas virtuais do mesmo segmento também. Para se diferenciar na conquista por consumidores, aposta-se em campanhas de marketing diferenciadas por conteúdo e forma de abordagem.

 

Entre as campanhas que mais geram resultados positivos à loja virtual está a de e-mails marketing, pois esta trabalha diretamente com a permissão do consumidor em receber informações e promoções da empresa por e-mail.

 

Contudo, há ainda uma forma de melhorar os retornos dos e-mails marketing enviados, unindo a eles uma arte personalizada e bem elaborada! Isso mesmo, o layout pode fazer uma grande diferença em seus retornos de marketing, veja como:

 

Reforçar a sua marca. Às vezes um mesmo cliente se cadastra para o recebimento de e-mails em várias lojas virtuais. Por isso, o design de seu e-mail deve fortalecer o layout de sua loja virtual e sua marca, para que a mesma fique gravada na mente do consumidor, fazendo-o lembrar de sua empresa.

 

Direcionar o clique do cliente. Aplicando técnicas de layout em seu e-mail marketing, é possível direcionar o cliente a áreas específicas. Por exemplo, pode-se destacar o valor promocional ou parcelado do produto e, também, ressaltar os argumentos e vantagens de se comprar a partir do e-mail, como frete grátis; estimulando, assim, a compra.

 

Despertar a confiança pela negociação. A identidade da loja virtual refletida no e-mail marketing fortalece a confiança do consumidor. Unido a esse diferencial, optar por fotos dos produtos de alta qualidade e descrições objetivas, mas esclarecedoras, também motivam o clique do consumidor.

 

A união do layout ao marketing proporciona resultados muito mais satisfatórios do que e-mails sem personalização, sem destaques estratégicos e sem o objetivo de encantar o cliente. Por isso, ao desenvolver e-mails promocionais, aposte sempre em um design bem elaborado e eficiente!

 

Sucesso!

Comentários