E-mails marketing são entregues a 67% dos consumidores brasileiros

E-mails marketing são entregues a 67% dos consumidores brasileiros

Pesquisas apontam que no Brasil, um total de 67% dos e-mails marketing enviados chega ao seu destino, ou seja, aos seus potenciais consumidores. Desenvolvida pela empresa Return Path, o estudo é baseado no quarto trimestre de 2012.

 

Em relação a 2011, este total representa um crescimento de 17% considerando diversos segmentos, desde compras a empregos. Apesar da boa notícia relacionada à taxa de entrega, alguns cuidados ainda devem ser tomados, como os índices de spam e a necessidade de personalização.

 

O total de e-mails enviados que caem na categoria de spams continua alto, com uma média de 17%. Ou seja, para ter mais retornos positivos no envio de e-mail marketing deve-se enviar mensagens somente a consumidores que desejam recebê-las. Afinal, pessoas interessadas em seus conteúdos não excluirão suas mensagens.

 

Vale ressaltar que o Brasil ainda tem muito a desenvolver em termos de envio de e-mail marketing, uma vez que nos EUA, a taxa de entrega é de 88%, enquanto na América Latina, a média é de 72%. Por isso, vale apostar na personalização e na diferenciação de seus e-mails. Saiba mais lendo o post: “As fases do e-mail marketing”.

Comentários